7 de fevereiro de 2012

Texto: Escola Nova

Escola nova, aposto que quando leu sentiu um frio na barriga né ? Eu e a Mari estamos passando por essa situação. Escola nova, vida nova. Muitas vezes somos pegos de surpresa e achamos que não estamos preparados para as mudanças. O melhor é encarar a situação com bom humor e ver o lado positivo, além das amizades novas pode ser um impulso para você se empenhar nos estudo e aliviar a timidez. 
Aproveite para não cometer os mesmos erros o passado. Busque ser você mesma, tentar fingir que gosta de alguma coisa só para agradar pode complicar sua situação no futuro. 



Antigas Amizades: 
Vai ser o momento certo para você dar valor aos seus amigos, aqueles que realmente eram verdadeiros continuaram ao seu lado independente da distância. 
Combine um dia da semana para sair sempre com seus amigos, ligue ou mande mensagem. É necessário manter o contato sempre que possível.

Timidez e Amizades novas:

Eu (mari) sou super timida, muito mesmo! E com a escola nova, vem amizades novas, então pensem como vai ser dificil pra mim?! Pois é, mas é só mais um obstaculo, não sei como vai ser, mas sei como vou tentar agir. Ser simpatica é sempre bom, em qualquer situação, você iria conversar com uma pessoa que esta sorrindo, conversando e sendo natural... Ou com uma pessoa que fica ocm cara amarrada, encurta o mais possivel o assnto e afins? É, a pessoa sorrindente e simpatica sempre vai atrai mais olhares, fato. Então, sempre que alguem for começar uma conversa com você, sorria, responde e pergunte, olho sempre nos olhos, esteja sempre atualizada em todos os assuntos que puder, como a Ma disse ali emcima, não rola você fingir ser ou gostar de coisas só porque os outros gostam disso ou daquilo, porque alem de trazer complicações, é errado, e n vai dar certo! 

Eu não sei com vocês, mas comigo, sempre que alguem vem conversar eu travo, gaguejo e embolo tudo! Acho que a melhor solução pra isso, é ficar calma, ser natural, falar oque pensa, idependente das opiniões alheias (difícil eu sei, mas vamo que vamo!) e eu acho que ajuda pensar em: Oque eu tenho a perder? 

As pessoas, gostam de pessoas divertidas, que falam mesmo e fodase (ops) o resto. Acho que é isso gente, alguma duvida? Ja começaram as suas aulas? escola nova? Como foi? Conteeee tudo!

Ma e Mari





  


Nenhum comentário:

Postar um comentário